A equipe do Porto Esporte Clube, representante do município de Porto Nacional, faturou na tarde deste domingo (20/05), o título da 1ª Copa Tocantins de Futsal masculino, ao vencer na grande final pelo placar de 7x1 o time do Invictus Futsal da cidade de Ananás. O torneio, organizado pela Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), foi disputado em Guaraí. Com a conquista, a equipe portuense também garantiu vaga na Copa do Brasil de Futsal do próximo ano de 2019.

 

Todos os jogos do torneio foram disputados no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina entre os dias 18 e 20 de maio. 9 equipes vindas dos municípios Almas, Ananás, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tabocão se inscreveram para a disputa do torneio, divididas em três chaves, cada uma com três times. O único time que representou o município sede de Guaraí na competição foi o PW7 Impacto/UNOPAR.

 

Foto: Guaraí Notícias

Jogos da 1ª Copa Tocantins de Futsal foram disputados no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina de Guaraí.

 

Para chegar a grande final, a equipe do Porto Esporte Clube, que não perdeu nenhum jogo no torneio, venceu na semifinal a equipe do Furacão Futebol Clube da cidade de Pedro Afonso pelo placar de 3x1. Já o Invictus Futsal, que também chegou sem perder nenhuma partida até à decisão, porém empatou na primeira rodada diante dos representantes da cidade de Tabocão, eliminou os donos da casa do PW7 Impacto/UNOPAR pelo placar de 5x1 na fase semifinal.

 

Os representantes de Porto Nacional e Ananás, apesar do confronto inédito na decisão da Copa Tocantins de Futsal disputada em Guaraí, já haviam se enfrentado outras duas vezes antes desta decisão, isso durante a disputa da segunda fase do Campeonato Estadual de Futsal (Série Ouro) do ano passado. Naquela época, os dois jogos acabaram sendo vencidos também pela equipe portuense, que naquele ano faturou seu primeiro título estadual profissional.

 

Foto: Guaraí Notícias

Equipe do Invictus Futsal da cidade de Ananás recebendo a premiação pelo vice-campeonato conquistado no torneio.

 

Foto: Guaraí Notícias

Equipe de arbitragem do torneio, acompanhada de representantes da FTFS, das equipes campeãs e da Prefeitura de Guaraí.

 

Foto: Guaraí Notícias

Atleta Rafael Pereira da equipe Invictus Futsal de Ananás recebendo premiação por ter sido eleito o atleta destaque do torneio.

 

Foto: Guaraí Notícias

Atleta Lucas Pará da equipe Porto Esporte Clube recebendo premiação por ter sido eleito a grande revelação do torneio.

 

Foto: Guaraí Notícias

Atleta Wesley da equipe Porto Esporte Clube recebendo premiação pela conquista da artilharia do torneio, com 5 gols marcados.

 

Foto: Guaraí Notícias

Atleta Admael Piu-Piu da equipe Porto Esporte Clube recebendo premiação por ter sido eleito o melhor goleiro do torneio.

 

Foto: Guaraí Notícias

Daniel Tramontini da equipe Porto Esporte Clube recebendo premiação por ter sido eleito o melhor técnico do torneio.