O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), entidade promotora do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), definiu que as provas de 2020, adiadas por conta da pandemia, serão aplicadas no dia 25 de abril de 2021.

 

Conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), efetivada nesta última quinta-feira (26/11), as inscrições gratuitas da edição 2020 do Encceja devem ser realizadas pela internet entre 11 e 22 de janeiro do próximo ano, lembrando que no Tocantins as provas serão aplicadas em 12 municípios, incluindo Guaraí.

 

Quem faltou às provas para as quais se inscreveu no ano de 2019 e quiser fazer o Encceja 2020 têm prazo até 20 de dezembro deste ano para justificar a ausência. Os faltantes que não justificarem ou tiverem a justificativa negada, terão que pagar uma taxa de R$ 40,00, caso desejem se inscrever novamente.

 

Voltado para jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada, o Encceja é o caminho mais curto para quem deseja obter o certificado de Ensino Fundamental ou Médio. Para o Ensino Fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos. Para o Ensino Médio, 18 anos.

 

Mais no site enccejanacional.inep.gov.br