A 1ª edição do “Boi na Moita”, evento beneficente que busca arrecadar fundos para a manutenção das atividades da APAE de Guaraí foi um verdadeiro sucesso de público e aprovação. Os 600 ingressos colocados à venda desde o fim de julho teriam se esgotado uma semana antes da realização do almoço, que aconteceu neste domingo, 1º de setembro e promete virar tradição no município.
A iguaria, tradicional na cidade de Colorado-PR, era uma aposta de voluntários e colaboradores da APAE. Eles buscavam alternativas para substituir o já tradicional “Boi no Rolete”, promovido por 16 anos e que teve como seu grande idealizador o pioneiro guaraiense Luz Delevatti, falecido aos 84 anos em 2022. Desde então a instituição não promoveu jantares ou almoços de grande porte.
Criadores do prato viajaram especialmente de Colorado-PR até Guaraí para ajudar no preparo e ensinar detalhes da iguaria para os voluntários de Guaraí. Foram mais de 16 horas, do preparo a conclusão. Cada etapa foi meticulosamente planejada e envolveu centenas de pessoas. O resultado foi uma carne de sabor único e que recebeu muitos elogios das pessoas presentes.
Sobre o “Boi na Moita”
Criado em 1999, o “Boi na Moita” é preparado com uma parte específica do boi, a paleta, sendo recheada com legumes e bacon, envolvida em papel celofane e assada em grandes churrasqueiras. O prato costuma ser servido com arroz branco, feijão tropeiro, salada de repolho, além de abacaxi assado com canela e açúcar. Os idealizadores da receita são membros do Rotary Club de Colorado.
Sua doação é importante
Fundada no ano de 1993 (31 anos), a APAE de Guaraí é uma associação que busca atender crianças, adolescentes, jovens e adultos com necessidades especiais motoras ou intelectuais. A instituição guaraiense é uma das mais estruturadas da região Norte do país, mantida graças ao esforço de centenas de voluntários, além de convênios com instituições públicas de todos os níveis.
Doe qualquer valor:
PIX CNPJ: 38.150.371/0001-22