A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Guaraí está trabalhando desde o início desta semana na construção de uma nova ponte sobre o Ribeirão Água Fria, no acesso a comunidade rural do Canto da Vazante. A antiga ponte foi destruída em fevereiro, após fortes chuvas causarem a inundação do afluente, que chegou a subir mais de 5 metros além do seu nível normal.

 

De acordo com as informações repassadas pelo município, serão investidos pouco mais de R$ 73 mil na construção do novo acesso. Além de reforçar a base estrutural, a ponte, que antes era em madeira, agora receberá uma estrutura de concreto. Os recursos aplicados na obra são do próprio tesouro municipal. A prefeitura informou que o prazo para conclusão dos serviços é de até 30 dias.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Fortes chuvas elevaram o nível do Ribeirão Água Fria em fevereiro, destruindo antiga estrutura da ponte.

 

A ponte é o principal acesso a sede da comunidade rural do Canto da Vazante, situada há cerca de 30Km da região central de Guaraí. Há vários anos os moradores vinham cobrando a construção de uma nova ponte, já que a antiga, levada pela força das águas, encontrava-se totalmente desgastada e oferecia risco a quem passasse por ela, já que parte da madeira estava podre.

 

Até que a obra da nova ponte seja concluída, o acesso a comunidade pode ser feito por uma estrada alternativa através da Rodovia Estadual TO-336, que liga Guaraí até Colméia. Além deste caminho, moradores que precisam passar pelo local onde a ponte está sendo reconstruída podem também usar uma pequena passarela, construída especificamente para pedestres e veículos leves.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Registro fotográfico mostra antiga estrutura da ponte que dava acesso a comunidade rural do Canto da Vazante.