Um policial rodoviário Federal, um agente da Polícia Civil e um policial militar, todos atuantes em Guaraí, estão entre os três primeiros integrantes das forças de segurança pública do Tocantins a receber a vacina contra a Covid-19. A aplicação da primeira dose do público-alvo foi iniciada nesta terça-feira (06/04).

 

Seguindo recomendação do Governo do Estado, nesta etapa estão sendo imunizados policiais da ativa, atuantes na área operacional. A aplicação é de responsabilidade das secretarias municipais de saúde. Em Guaraí, a prefeita Fátima Coelho (DEM) acompanhou a vacinação dos três selecionados.

 

 

Na última sexta-feira (02/04), o Tocantins recebeu 52,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 (Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz). Este foi o 11º lote encaminhado para o Estado. Neste primeiro momento serão vacinados apenas 6% dos profissionais que atuam nas forças de segurança pública locais.

 

Em todo o Tocantins, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES/TO), disponibilizados no site “Vacinômetro” até às 17h desta terça-feira, 145.484 pessoas integrantes dos grupos prioritários haviam sido vacinadas. 109.025 receberam a 1ª dose e 36.459 a 2ª dose dos imunizantes em estoque.

 

Primeiros imunizados em Guaraí:

 

Silvio José Magalhães (PRF);

Robson Jacques Garcias (Polícia Civil);

Pedro Pereira do Nascimento (PM).

 

Obs.: O município aguarda a chegada de novas doses para continuar a imunização deste público alvo nos próximos dias.