A Polícia Civil de Guaraí prendeu no final da tarde desta última segunda-feira (18/12), três pessoas suspeitas de envolvimento com o crime de tráfico de drogas no bairro Setor Pestana de Guaraí. Entre os detidos estava um homem de 36 anos, conhecido como “Mosquito”, que já cumpria pena por tráfico no regime semiaberto e acabou sendo detido quando retornava para o pernoite na unidade prisional do município. Um adolescente de 16 anos também foi detido.

 

Maurício Moreira Dias, o “Mosquito”, foi preso juntamente com Luzinete Alves Pereira, de 22 anos e Carlos Daniel Pereira da Silva (idade não informada), conhecido popularmente como “Gigante”. Todos seriam membros de uma organização criminosa que revendia drogas no bairro Setor Pestana, mais precisamente em uma rua situada nos fundos da Escola Estadual José Costa Soares, que atende basicamente alunos do ensino fundamental.

 

Segundo a polícia, o grupo já vinha sendo acompanhado há semanas. No local onde os detidos agiam, supostamente funcionava uma “boca de fumo”. As prisões foram amparadas por um mandado expedido pela Justiça, com base nas investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Guaraí. Além do crime de tráfico de drogas, os presos responderão por associação para o tráfico e corrupção de menores, em função do envolvimento de adolescentes.

 

Ainda segundo a polícia, outras pessoas conseguiram fugir do local durante a abordagem, mas foram identificados e podem ser presas a qualquer momento. O próprio “Mosquito” foi preso assim que retornou para o pernoite na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, como se nada tivesse acontecido. Ainda na casa que servia como suposta “boca de fumo”, os policiais encontraram 128 pedras de crack, um simulacro de arma de fogo e várias armas brancas.

 

As investigações que indicaram a existência deste ponto de venda de drogas só foram possíveis graças à colaboração da sociedade, especialmente por meio de denuncias anônimas. A Polícia Civil reitera que continua à disposição da sociedade, disponibilizando até um canal por meio do WhatsApp para novas denuncias, além dos meios tradicionais. O contato pode ser feito pelo telefone (63) 9 8423-4560, lembrando que o sigilo é garantido e absoluto.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Guaraí

Simulacro, drogas e armas brancas apreendidas pela Polícia Civil de Guaraí.