A Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) está com efetivo reforçado em Guaraí desde a última sexta-feira (08/06), com o objetivo de garantir a segurança da comunidade durante a realização da 29ª Exposição Agropecuária de Guaraí (29ª EXPOGUARAÍ). O evento deve movimentar a cidade até o próximo dia 17 de junho, ocasião em que muitos criminosos também aproveitam para agir.

 

Segundo informações divulgadas pela própria corporação, homens do quadro administrativo, além de soldados de Palmas foram deslocados para compor as equipes de fiscalização e policiamento ostensivo. As ações, como acontece todos os anos, foram planejadas de forma antecipada, incluindo o trabalho realizado no parque de exposições agropecuárias do município (local do evento).

 

Nesta última sexta-feira, durante a 1ª noite de trabalhos, um homem de 27 anos, que transportava consigo duas porções de cocaína, acabou sendo detido durante abordagem de rotina na Avenida Bernardo Sayão. O rapaz, que seria morador de Palmas e não teve sua identidade revelada, havia sido contratado para trazer a referida droga até Guaraí, onde ela seria revendida.

 

Divulgação/PM-TO

Porções de cocaína, celular e dinheiro apreendidos com um homem de 27 anos em Guaraí nesta última sexta-feira (08/06).

 

“Estamos com o efetivo mobilizado em função deste evento, já que ele envolve toda a comunidade, atraindo também visitantes de municípios da região. A população pode nos ajudar com informações e denúncias através da central 190, lembrando que o contato pode ser efetivado de maneira anônima”, explicou o comandante do batalhão local, Major Cândido Marques Soares Júnior.