A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o roubo a uma joalheria de Guaraí, fato registrado nesta última terça-feira (06/04). O proprietário do estabelecimento, que terá sua identidade preservada nesta matéria, teria sido abordado em casa por três homens armados, quando chegava para o almoço.

 

Os bandidos entraram na residência, rendendo a família do comerciante. Logo em seguida, se dirigiram com o proprietário até a joalheria, onde subtraíram o movimento do dia, além de algumas joias. Na fuga os criminosos usaram o carro da vítima, que acabou sendo recuperado pouco tempo depois, ainda em Guaraí.

 

A Polícia Militar também foi acionada. Apesar de realizarem buscas pela cidade e região, não foi possível localizar os criminosos até o fechamento desta matéria. As investigações agora vão tentar identificar os autores do roubo, por meio de dados da Perícia Técnica e através da análise de imagens de câmeras de segurança.

 

Tudo indica que a ação tenha sido planejada com bastante antecedência, já que os assaltantes conheciam a rotina do comerciante e seguiram os seus passos. Existe ainda a possibilidade de que mais pessoas estejam envolvidas no planejamento e execução do roubo. O valor total do prejuízo não foi informado.

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 08/04/2021:

Suspeitos de envolvimento com roubo de joalheria em Guaraí são presos pela ROTAM na capital Palmas (CLIQUE AQUI)