A Polícia Civil de Guaraí recuperou nesta última quinta-feira (14/06), duas motocicletas que haviam sido furtadas no município no final de janeiro e neste mês de junho. Os veículos foram recuperados em Araguacema e os autores do furto, apesar de já identificados, conseguiram fugir no momento da abordagem.

 

Os veículos recuperados durante a ação foram uma Honda/C100 Biz ES, de cor azul, ano 2005/2005, com registro de ocorrência de furto datada no último dia 30 de janeiro de 2018 e uma Honda/NXR 160 Bros ESDD, de cor vermelha, ano 2016/2016, que teria sido furtada no último dia 11 de junho.

 

Os autores do furto, que estavam em poder das motocicletas no momento da abordagem, conseguiram fugir, mas foram identificados e devidamente qualificados, podendo ser presos a qualquer momento. Após a realização da perícia as motocicletas serão devidamente restituídas a seus proprietários.

 

Em função do alto número de ocorrência de furtos na região, especialmente de motocicletas, a Polícia Civil alerta sobre a necessidade da adoção de medidas de segurança que diminuam o risco deste tipo de crime, como, por exemplo, manter os veículos trancados e estacionados em locais seguros.