Três pessoas foram presas em Guaraí na manhã desta última terça-feira (03/04), durante uma operação conjunta que reuniu policiais civis de Guaraí e Palmas, além de Técnicos em Defesa Social. Os suspeitos, que já eram monitorados, foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas. As investigações apontam ainda que o grupo planejava roubar uma joalheria.

 

Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil, foram presos durante a operação Dyone Sousa Silva, de 24 anos, João Paulo Rodrigues de Castro, de 19 anos e Danilo Soares Gonçalves, de 26 anos. Os suspeitos foram surpreendidos no momento que faziam uma entrega de drogas em um local também investigado como ponto de venda de substâncias entorpecentes.

 

Além de responderem pelo crime de tráfico de drogas, os suspeitos também foram indiciados por associação criminosa, tendo em vista que pretendiam roubar uma joalheria da cidade, isso logo após a entrega da droga. Para realizar este crime, o grupo havia adquirido uma arma de fogo, que também foi apreendida, tendo em vista que supostamente seria utilizada na referida ação.

 

A Polícia informou ainda que Wemerson Fidelis da Silva, de 42 anos, proprietário de um estabelecimento comercial, também foi detido na operação, suspeito de ter recebido, a título de “penhora”, a arma de fogo que seria utilizada no assalto. Apesar de ter sido identificado, o comerciante foi liberado, após recolher a fiança arbitrada pela autoridade policial, respondendo em liberdade pela acusação.

 

Após as prisões, que contaram com o auxílio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Palmas, Dyone, João Paulo e Danilo foram encaminhados até a Central de Flagrantes da Polícia Civil Guaraí. Em seguida, os três indivíduos foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) local, permanecendo à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.