A Polícia Civil de Guaraí prendeu na tarde desta quinta-feira (19/04), o autor do estupro cometido contra uma idosa de 82 anos residente no município, crime ocorrido no último dia 4 de abril. Além do acusado, que confessou o crime, foram encontrados ainda pertences pessoais da vítima, que o autor havia revendido. Após a prisão, o acusado será encaminhado para a carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Segundo informações repassadas pela polícia, não há qualquer dúvida em relação a participação do autor, identificando como sendo Luiz Antônio Sebastião, de 30 anos, natural de Cáceres-MT. Após mais de dez dias de trabalhos, a bicicleta utilizada pelo detido no dia do crime foi encontrada, sendo assim possível a análise de outras imagens de câmeras de segurança, onde era mais evidente a clara identificação do autor.

 

Apesar do intenso trabalho, a polícia encontrava muitas dificuldades na elucidação do crime, devido ao grande número de suspeitos, pela ausência de imagens de câmeras de segurança na região onde o crime aconteceu e, principalmente, pelo estado emocional da vítima, que dificultava o reconhecimento do agressor. Mesmo com as dificuldades, houve cautela e paciência, virtudes que foram fundamentais durante as investigações.

 

Foto: Polícia Civil do Tocantins

Pertences da idosa que o autor do crime roubou, além de cometer o estupro e as agressões.

 

Questionado logo após a prisão, Luiz Antônio chegou a dizer que cometeu o estupro depois de ter feito uso de grandes quantidades de drogas. Na delegacia, a polícia descobriu que o criminoso possuía outra passagem por estupro. Segundo apurado, ele teria abusado de uma sobrinha, além de ter um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, fatos estes registrados no município de Uruaçu, localizado no interior do Estado de Goiás.

 

Crime de grande repercussão no Estado

 

O crime teve grande repercussão em todo o Estado e mobilizou a Polícia Civil local, que chegou a criar uma força-tarefa específica, composta por 8 investigadores e três delegados que acompanharam o caso. Além de analisar várias imagens de câmeras de segurança, foram ouvidas ainda testemunhas que se prontificaram a colaborar com as investigações. Até mesmo o material genético de suspeitos ouvidos foi coletado para a realização de exames de DNA.

 

Conforme relatos colhidos junto a vizinhos e familiares da vítima no dia do crime, o autor das agressões e do estupro teria invadido a casa da idosa, pouco depois de ter conversado com ela no portão do imóvel. A vítima chegou a prestar depoimento ainda enquanto estava hospitalizada em Guaraí e disse que o agressor pulou o muro, adentrando a residência pela cozinha, onde o estupro e as agressões foram consumados. A vítima teve ainda vários ferimentos e lesões.

 

Vítima recebeu atendimento especializado

 

Logo após ser violentada, a idosa conseguiu pedir ajuda e foi levada por vizinhos até o Hospital da cidade, de onde foi transferida posteriormente para o Hospital e Maternidade Dona Regina em Palmas. A Secretaria Estadual da Saúde (SESAU) informou na época que a unidade possuía atendimento especializado, direcionado a vítimas de violência sexual. Apesar da brutalidade do corrido, a senhora, que não teve seu nome revelado, encontra-se fora de perigo.