A Polícia Civil de Guaraí prendeu na tarde desta última quinta-feira (22/02), o funcionário de uma revenda de peças e implementos agrícolas de Guaraí, indiciado por furtar o próprio estabelecimento onde trabalhava. Sob a posse do acusado os policiais encontraram o equivalente a R$ 80 mil e mercadorias.

 

As investigações apontam que Welton Jonh Ribeiro Lopes, de 30 anos, estaria subtraindo peças e implementos do local de trabalho há algum tempo. Representantes da empresa, autorizada do grupo John Deere, fizeram a denúncia, depois de perceberem o sumiço de dois tambores de óleo lubrificante.

 

Ainda segundo informado pela própria Polícia Civil, o furto foi desvendando em pouco menos de 24 horas do recebimento da denúncia. Além dos tambores de óleo lubrificante, os agentes encontraram diversos itens. Somado, o material poderia causar um rombo de R$ 80 mil à empresa.

 

Para que não fosse surpreendido dentro da própria empresa, a polícia suspeita que o funcionário, que trabalhava como mecânico, tenha subtraído os itens aos poucos. Por não ter sido preso em flagrante, o acusado responderá a investigação e o processo criminal em liberdade provisória.

 

Divulgação/Polícia Civil de Guaraí

Acusado de furtar a própria empresa onde trabalhava foi preso em Guaraí.