A Polícia Civil do Tocantins prendeu em Guaraí nesta quinta-feira (08/08), um homem de 28 anos, que não teve sua identidade revelada. Ele é acusado de aplicar golpes que geraram um prejuízo estimado de R$ 170 mil. A operação, denominada “Montibeller”, também efetivou diligências nas cidades de Araguaína e Colinas do Tocantins, onde o suspeito agia desde o ano de 2017.

 

As investigações apontam que o suspeito atuava como sócio de uma empresa que revendia lubrificantes. Ainda conforme o inquérito instaurado, o acusado usava documentos falsos, repassando cheques com a assinatura de Rogério Moreira “Montibeller”, daí o nome da operação. O falsário ainda usava outras identidades onde se passava por funcionário e fiador da própria empresa.

 

Foto: Polícia Civil do Tocantins

Motocicleta apreendida na casa do suspeito, possivelmente fruto de golpe.

 

O delegado responsável pelo caso, Wanderson Chaves de Queiroz, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Palmas explicou que o suspeito já era investigado em outros inquéritos. Ele responde por formação de quadrilha, falsidade ideológica, estelionato e uso de documentos falsos na “Operação Prata”, que apura golpes no comércio de combustíveis.

 

Além da prisão, a Polícia Civil realizou buscas residenciais, visando à localização de documentos envolvendo empresas vítimas dos golpes. Uma motocicleta, que seria fruto de golpe, também foi apreendida na residência do investigado. Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde permanecerá à disposição da Justiça.