A Polícia Civil do Tocantins, com apoio de equipes da Polícia Civil de Goiás, prendeu no último dia 3 de outubro um homem acusado de furtar mais de 11 mil sacas de soja de uma armazenadora de grãos de Guaraí. O crime teria causado um prejuízo superior a R$ 650 mil e o caso vinha sendo mantido em sigilo.

 

Uma operação intitulada “Soy Ghost”, que significa “Soja Fantasma” foi organizada para localizar o suspeito, que estava residindo em uma cidade do interior de Goiás. As investigações apontam que Willian Cássio de Souza, de 33 anos, teria subtraído a soja durante o período que trabalhou em Guaraí.

 

O acusado havia sido contratado para atuar como encarregado de um armazém de grãos da empresa AGROFARM em dezembro de 2016. Antes de se afastar por iniciativa própria em março de 2017, Willian efetuou o desvio da soja, manipulando notas de entrada e saída do grão, revendido para terceiros.

 

A Polícia Civil solicitou a prisão do acusado, que foi flagrado por câmeras de segurança de um banco em Santa Helena de Goiás, onde parte dos familiares do suspeito também residem. Willian vai responder pelo crime de furto mediante fraude. Se condenado, pode cumprir uma pena de até 8 anos de reclusão.

 

A Polícia Civil do Tocantins informou que o sigilo da operação era necessário para garantir que o destino do grão pudesse ser identificado. Apesar disso, o delegado regional de Guaraí, Dr. Adriano Carrasco dos Santos explicou que até o momento a soja subtraída e os valores equivalentes não foram recuperados.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Willian teria subtraído a soja durante o período que trabalhou em Guaraí entre 2016/17.