A Polícia Civil prendeu em Guaraí na manhã desta terça-feira (17/07), um adolescente de 17 anos, acusado de integrar um grupo criminoso que teria praticado pelo menos 15 roubos na cidade, 5 deles apenas na noite anterior a prisão. Na semana passada outro integrante do grupo já havia sido preso e um 3º envolvido, também menor de idade, continua foragido, mas já foi identificado.

 

De acordo com as informações repassadas 5ª Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, as ações criminosas do grupo começaram a ser desvendadas logo após a prisão de Yan Marcos Rodrigues de Brito, de 20 anos, conhecido pelo apelido de “Melancia”. Ele foi preso no fim da semana passada e atuava juntamente com os outros dois adolescentes, o detido e o que continua foragido.

 

A prisão de "Melancia" não havia sido divulgada pela polícia justamente para não atrapalhar nas investigações e na identificação dos comparsas menores de idade, que inclusive continuaram a agir mesmo com o integrante preso. Violentos e ousados, os criminosos utilizavam de violência para subtrair principalmente celulares e dinheiro das vítimas em várias regiões da cidade.

 

Com o adolescente apreendido a polícia recuperou todos os aparelhos celulares roubados na noite anterior, bem como uma uma motocicleta, também furtada e utilizada na prática dos crimes, além de uma bolsa feminina e as blusas usadas pelos assaltantes. O menor deve permanecer detido em uma cela especial da delegacia, aguardando transferência para um centro de internação de infratores.

 

Em relação a “Melancia”, a policia informou que ele se encontra recolhido na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, à disposição do Poder Judiciário. As diligências continuam na tentativa de localizar o 3º envolvido. Em relação aos bem recuperados, a policia informou que eles serão devolvidos aos seus legítimos proprietários, logo após a realização da perícia cientifica.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Yan Marcos Rodrigues de Brito, de 20 anos, conhecido como “Melancia”, unico maior de idade integrante do grupo.

 

Contatos da Polícia Civil de Guaraí:

 

Colabore com o trabalho de investigação e combate à criminalidade efetivado pela Polícia Civil de Guaraí. As denúncias e informações que ajudem na condução das investigações podem ser repassadas anonimamente através dos telefones (63) 3464-1418 e 3464-1621 (sede da 5ª Delegacia Regional) ou ainda por meio do WhatsApp (63) 9 8502-2928. O sigilo é garantido e absoluto.