A Polícia Civil de Guaraí efetuou na manhã desta sexta-feira (15/06), a incineração de quase R$ 37 mil em entorpecentes (maconha e cocaína), drogas estas que foram apreendidas durante operações das polícias Civil e Rodoviária Federal, realizadas no próprio município nestes últimos meses.

 

No total foram destruídos 36,4Kg de maconha, além de 5 gramas de cocaína. Os produtos químicos foram queimados nos fornos de uma indústria cerâmica local. Todos os inquéritos que resultaram nas apreensões foram encaminhados à Justiça, resultando no indiciamento e na prisão de vários suspeitos envolvidos.

 

Além de agentes da Polícia Civil, acompanharam a incineração o delegado Dr. Túlio Pereira Mota, titular do 1º Distrito de Polícia Civil de Guaraí, peritos da Polícia Cientifica e servidores da Vigilância Sanitária do município. Até mesmo as malas utilizadas no transporte das drogas foram queimadas.

 

Rota para o tráfico interestadual, Guaraí está situada exatamente no meio do caminho que liga o transporte de entorpecentes entre as regiões Centro-Sul e Norte/Nordeste do país. As apreensões acontecem com certa frequência, especialmente as efetivadas no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Foto: Guaraí Notícias

No total foram destruídos 36,4Kg de maconha, além de 5 gramas de cocaína.