O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), além homens e viaturas da Companhia Independente de Operações Especiais (COE) e do grupo Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), estão realizando uma operação de caráter preventivo em Guaraí e região, que tem o objetivo de inibir a atuação de grupos criminosos, em especial os que atuam ligados ao crime organizado.

 

Os trabalhos, executados desde a manhã desta quarta-feira (10/07), serão desenvolvidos ao longo dos próximos dias e fazem parte de um plano de prevenção aos chamados crimes patrimoniais, incluindo roubos de instituições financeiras e carros-fortes. De acordo com as informações do Major Jonnathan da Silva Pires, que responde atualmente pelo comando do Batalhão da PM de Guaraí, a mobilização visa atender demandas no interior do Estado.

 

Foto: Guaraí Notícias

Viaturas do COE, ROTAM e da Força Tática também estão sendo utilizadas na operação de caráter preventivo.

 

Além das equipes especializadas, policiais do próprio Batalhão da PM de Guaraí (7º BPM) também estão atuando no suporte da operação, conjuntamente com equipes de Força Tática, outro grupamento especializado da PM. Vale destacar que a presença ostensiva das forças de segurança é fundamental para que muitos crimes sejam evitados na região, contribuindo ainda para que o cidadão de bem tenha uma maior sensação de segurança.

 

Neste primeiro dia de trabalhos da operação, moradores de Guaraí usaram as redes sociais para divulgar vídeos e fotos da atuação das forças de segurança na cidade, já que a situação chamou bastante atenção. Em função da preocupação com possíveis ações criminosas, muitos moradores também acreditaram que alguma instituição financeira ou carro-forte poderia estar sendo atacado na região, o que felizmente não aconteceu.

 

Foto: Guaraí Notícias

Registro fotográfico mostra helicóptero do CIOPAER sobrevoando Guaraí na manhã desta quarta-feira (10/07).