Lançado em Palmas na última terça-feira (20/03), o edital do processo de habilitação de professores/instrutores para os cursos de formação de oficiais e soldados da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO), seleciona docentes civis e militares que atuarão na formação dos futuros 1.040 policiais selecionados através do concurso público em andamento.

 

De acordo com as informações repassadas pela PM/TO, serão formadas 25 turmas em 10 municípios. Guaraí terá uma destas turmas de formação com 50 alunos, lembrando que os cursos de formação terão duração mínima de 2 anos e máxima de 3 anos. Os professores selecionados pelo edital serão contratados inicialmente para atuar durante um período de 12 meses.

 

As aulas estão previstas para iniciar em setembro. Serão selecionados docentes em 33 disciplinas. Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site https://www.pm.to.gov.br até o próximo dia 30 de abril. Cada instrutor pode selecionar até três disciplinas para serem ministradas durante o curso e a remuneração oferecida é de R$ 50,00 por hora aula ministrada.

 

O edital com as regras e informações gerais sobre o processo de seleção pode ser acessado NESTE LINK. Vale destacar que o curso possui uma matriz curricular já pré-estabelecida e todas as turmas serão instruídas por meio de materiais didáticos e metodologias padronizadas. As provas para verificação do conhecimento aprendido, inclusive, serão aplicadas nos mesmos dias e horários.