Um homem, que não teve sua identidade informada, foi preso pela Polícia Militar (PM) de Guaraí nesta última segunda-feira (18/03), depois de tentar aplicar o “golpe do troco” em um supermercado da cidade. Uma equipe de Rádio Patrulha (RP) do Batalhão Guará (7º BPM), apreendeu o suspeito depois de ser acionada pelo dono do estabelecimento, que ligou para o telefone de emergência 190.

 

Segundo as informações repassadas pela assessoria de comunicação do Batalhão Guará, o suspeito, um senhor de “cabelos brancos”, trajava camiseta, shorts colorido e chinelos de dedo. Com o suspeito abordado, os policiais encontraram um pacote de absorventes, um boné e alguns poucos trocados, produtos estes que podem ou não ter sido adquiridos de forma ilegal.

 

O “golpe do troco”, como é popularmente conhecido, começa com a compra de um produto qualquer. Ao chegar no caixa, onde deveria efetuar o pagamento do produto, o criminoso se aproveita do movimento elevado do estabelecimento e até mesmo da própria desatenção do funcionário, para afirmar falsamente que já efetuou o pagamento da compra e que aguarda apenas o troco.

 

Além de levar um produto sem pagar, o indivíduo também fica com o troco do que se quer foi pago, saindo do estabelecimento como se nada tivesse acontecido. No caso em questão, o caixa percebeu a artimanha e chamou a polícia, que prendeu o suspeito e o apresentou na Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o mesmo foi ouvido e indiciado pelo crime de estelionato.

 

Não é a primeira vez

 

Na delegacia, depois de consultar a base de dados da Polícia Civil, o delegado de plantão descobriu que o detido já possuía passagens pelo mesmo tipo de crime, cometido na cidade de Colinas do Tocantins, distante 90 quilômetros de Guaraí. O suspeito, que se encontra à disposição da Justiça, já teria tentado praticar o mesmo ato ilícito em Guaraí, mas ainda não havia sido preso.