Dois jovens foram presos pela Polícia Militar (PM) de Guaraí na tarde deste sábado (29/06), sendo um por receptação e o outro acusado de ter praticado o crime de roubo à mão armada contra um estabelecimento comercial. Com o autor do roubo os policiais encontraram ainda uma arma artesanal calibre 22.

 

Wesley dos Santos Moura, de 19 anos, teria sido localizado em um bar, por volta das 17h, poucas horas depois ter sido flagrado por câmeras de segurança do próprio estabelecimento que assaltou, situado no bairro Setor Pestana. Ele ainda estava com a arma artesanal utilizada no crime e tentou fugir ao avistar a polícia.

 

 

A PM informou que o indivíduo preso confessou o crime e também indicou onde teria repassado os itens roubados (dois celulares), que acabaram sendo posteriormente encontrados com um receptador de 18 anos, liberado logo após prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil local, onde o caso foi registrado.

 

A arma de fogo apreendida é conhecida popularmente como “garrucha” e, apesar de seu aspecto artesanal, poderia causar graves danos a integridade física de possíveis vítimas se fosse utilizada. Um vídeo divulgado pela própria PM mostra o armamento sendo “testado”, logo depois de ser apreendido.