Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) de Guaraí no início da noite desta última terça-feira (12/06), por volta das 18:20h, suspeito de envolvimento no roubo de uma moto ocorrido em Tupirama no início do mês. O veículo roubado estava estacionado em frente a uma residência no Setor Planalto. No local os policiais encontraram ainda um simulacro de arma de fogo.

 

Segundo as informações divulgadas pela assessoria de comunicação da PM, a corporação foi acionada pela própria vítima, que se deparou com a moto roubada no último dia 1º de junho estacionada em frente à um endereço situado na Rua Antônio Mendes Ribeiro. Ao chegarem até o local, os policiais militares bateram na porta e foram recepcionados pelo adolescente que estava no imóvel.

 

A PM informou que outras duas pessoas estavam no interior da residência, aparentemente adultos. Ao perceberem a abordagem dos policiais, estas pessoas evadiram-se do local, pulando muros de residências vizinhas e depois fugindo através de um matagal. Além de recuperar a moto roubada, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, dois celulares e dois capacetes.

 

O adolescente e os objetos apreendidos, incluindo a moto, uma Honda CG 160 START de cor vermelha, foram apresentados na central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil do município, onde um boletim de ocorrência relatando o caso foi registrado. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o veículo foi devolvido e entregue a um familiar da vítima.

 

Foto: Divulgação/Polícia Militar do Tocantins (PM/TO)

Simulacro, um dos capacetes e os celulares apreendidos pela PM de Guaraí nesta última terça-feira (12/06).