“Em quatro anos, surgiu uma nova Guaraí”. Estas foram as palavras proferidas pela prefeita Professora Lires Ferneda (MDB), durante uma série de inaugurações e entregas oficiais de obras da gestão 2017/2020, iniciadas nesta última quarta-feira (16/12), poucos dias antes da conclusão do mandato eletivo.

 

Entre as inaugurações está a finalização da construção de uma praça que homenageia o ex-prefeito Osvaldo Dantas de Sá, edificada nos arredores de um posto de saúde e a pavimentação com drenagem profunda de vias urbanas do Setor Dantas, além de uma quadra poliesportiva no bairro Jardim das Palmeiras.

 

Além da prefeita Professora Lires Ferneda, participaram das inaugurações e entregas de obras vários secretários e assessores diretos da gestão, o vice-prefeito Donizete Rocha (PV), a prefeita eleita para o próximo mandato, Fátima Coelho (DEM) e os vereadores Mikéias Feitosa (DEM) e Walter Medeiros (DEM).

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Praça Osvaldo Dantas de Sá, inaugurada no Setor Dantas.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Entrega da pavimentação com drenagem profunda no Setor Dantas.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Quadra Julimar Ramos de Araújo (Juleba) no Jardim das Palmeiras.

 

Regularidade no CAUC

 

A maioria dos investimentos são custeados com recursos de convênios firmados com o Governo Federal. Vale destacar que Guaraí é um dos poucos municípios do Tocantins que termina 2020 sem pendências graves junto ao Sistema Federal de Transferências Voluntárias, conhecido popularmente pela sigla CAUC.