Foi empossada em Palmas na tarde desta última sexta-feira (04/01), a nova diretoria do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA/TO). Os representantes foram eleitos em outubro do ano passado, por meio de uma votação realizada pela internet, lembrando que um dos escolhidos é de Guaraí, município que pela primeira vez terá representatividade na entidade.

 

O Administrador Marcelo Gris, responsável pelo site e programa de rádio Guaraí Notícias, será conselheiro suplente durante o biênio 2019/2020, tendo ainda funções de apoio na diretoria de evento do órgão. A gestão que se inicia será comandada pelo servidor público federal, Francisco Almeida Costa e terá como vice-presidente o professor universitário e consultor Iranilson Ferreira Mota.

 

Foto: Divulgação/CRA-TO

 

Novos presidente e vice-presidente do CRA/TO que comandarão a entidade até 2020.

 

Criado em 2006, O CRA/TO é uma entidade de classe que representa todos os profissionais de administração do Estado, sejam eles técnicos, graduados, especialistas, mestres ou doutores. O primeiro presidente eleito pela entidade foi o Administrador Renato Jayme da Silva, atual secretário de Saúde do Tocantins, que comandou o órgão entre os anos de 2007 e 2010 (dois mandatos).

 

Para o novo presidente da entidade, o grande desafio do órgão é se aproximar cada vez mais dos profissionais no Estado, servindo de apoio para o fortalecimento da carreira. "Faremos uma gestão inovadora e transparente, pautada na responsabilidade, na ética, no compromisso com a valorização e fortalecimento da classe”, destacou Francisco Almeida Costa durante a posse.

 

Foto: Divulgação/CRA-TO

Integrantes da nova diretoria do CRA/TO foram empossados nesta última sexta-feira (04/01).

 

Composição da diretoria executiva do CRA/TO (2019/2020):

 

Presidente: Adm. Francisco Almeida Costa

Vice-presidente: Adm. Iranilson Ferreira Mota

Finanças: Evaleda Linhares Nunes do Vale

Fiscalização: Tec. Marciley Ferreira da Silva

Registro: Adm. David Panisset Santana

Desenvolvimento Profissional e Institucional: Adm. Elion Sarmento Silva

 

Representantes do CRA/TO no Conselho Federal de Administração (CFA):

Titular: Adm. Rogério Ramos

Suplente: Adm. Anderson Luiz Justino Martins

 

Comissões internas do CRA/TO:

 

Tomada de Contas: Adm. Jucilene Barreira Bezerra Vasconcelos, Adm. Renato Jayme da Silva e Adm. Edson Cabral de Oliveira.

Licitações: Adm. David Panisset Santana, Adm. Jucilene Barreira Bezerra Vasconcelos, Adm. Marco Antonio Monteiro, Luiz Carlos Valentini e Adm. Edson Silva de Sousa.

Assuntos Acadêmicos: Adm. Martha Helena Rodrigues de Souza, Adm. Antonio Jorge Milhomens de Abreu, Adm. Aurivan de Castro, Adm. Agnaldo Quintino e Adm. Iranilson Ferreira Mota.

Eventos: Adm. Henrique Lazaro Lopes Cardoso, Adm. Aguinaldo Quintino, Adm. Marcelo Gris, Adm. Aurivan de Castro, Adm. Antonio Jorge Milhomens de Abreu, Adm. Marco Antonio Monteiro, Tec. Marciley Ferreira da Silva e Adm. Iranilson Ferreira Mota.

CRA/TO Jr.: Adm. Henrique Lazaro Lopes Cardoso Tec. Marciley Ferreira da Silva.