Alunos do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT) em Guaraí estão sendo beneficiados por uma parceria firmada entre a unidade e uma universidade privada instalada no município, a Faculdade Guaraí (FAG). Entre as ações desta parceria está o compartilhamento de laboratórios, que vem possibilitando o desenvolvimento de pequenos experimentos e aulas práticas.

 

De acordo com a diretora da escola, Priscila Arataque Gomes Lomazzi, a parceria representa um avanço na qualidade de ensino oferecido aos estudantes. “Esse trabalho começou com os alunos do curso de Educação Física, sendo padrinhos dos nossos estudantes dos Clubes de Protagonismo Juvenil. Hoje, atuamos juntos em todas as áreas de ensino”, ressaltou.

 

Foto: Divulgação

Parceria entre escola e universidade existe há quase dois anos em Guaraí.

 

Para o professor de Biologia Júlio César Ibiapina Neres, que também é coordenador do curso de Biologia da FAG, a troca de experiencias beneficia tanto os alunos do ensino médio quanto os do ensino superior. “As aulas acabam se tornando mais interativas. Recentemente tivemos um experimento com insetos e usamos os equipamentos da FAG, foi muito produtivo”, argumentou.

 

A parceria entre CEMOT e FAG existe há quase 2 anos, desde que a escola se transformou em uma unidade de ensino integral, com a adoção do programa Escola Jovem em Ação. A estudante Jossane Silva Cardoso, 16 anos, aluna da 3ª série, falou das aulas práticas na faculdade são sempre muito produtivas e ajudam os estudantes a se aproximarem mais do meio universitário.

 

Foto: Divulgação

Parceria beneficia tanto os alunos do ensino médio quanto os do ensino superior.