168 caminhoneiros que passaram pelo posto da Polícia Rodoviária Federal de Guaraí (PRF), durante esta sexta-feira (23/11), passaram por um atendimento especial, ofertado por estudantes universitários, dentro de um projeto intitulado “Enfermagem no Trecho”. Os estudantes de turmas do 2º e 4º período atuaram supervisionados por seus professores, focando na saúde do homem.

 

A ação integra uma parceria entre a PRF e uma universidade local (Faculdade Guaraí). Os caminhoneiros receberam orientações sobre os riscos da automedicação, tabagismo, uso de bebidas alcoólicas, doenças sexualmente transmissíveis e utilização de drogas. Foram realizados ainda testes físicos e atendimentos de enfermagem, incluindo aferição da pressão arterial.

 

No total, as ações do projeto envolveram 7 policiais rodoviários federais, três professores e 34 estudantes do curso de Enfermagem. Os caminhoneiros assistidos ainda participaram de palestras rápidas sobre educação no trânsito e também puderam degustar deliciosos sucos naturais, após receberem orientações sobre a importância de uma alimentação mais saudável.

 

De acordo com o chefe da unidade operacional da PRF de Guaraí, o policial João Paulo Barreto da Cunha Lustosa, ações como esta, realizadas através de parcerias, contribuem para a promoção de um trânsito mais seguro e consciente. “Estamos abertos a estas parcerias, agradecemos o apoio da Faculdade Guaraí e dos estudantes do curso de Enfermagem”, enfatizou o representante da PRF.