O ex-prefeito de Guaraí, Milton Alves da Silva, mais conhecido como “Padre Milton”, entregou o cargo de diretor regional de ensino nesta última segunda-feira (08/09). O gestor, que ocupava a função desde setembro do ano passado, comandava a representação da Secretaria Estadual de Educação na cidade e agora vai morar em Miracema do Tocantins, para onde inclusive já se mudou.

 

Padre Milton foi prefeito de Guaraí por dois mandatos consecutivos (2005 a 2008 e 2009 a 2012), além de uma das principais lideranças da igreja católica na cidade. Durante os quase 30 anos em que residiu no município, trabalhou também como educador em várias escolas estaduais, tendo sido inclusive diretor da Faculdade Guaraí (FAG), quando ainda era mantida pelo poder público local.

 

“Devo muito a comunidade de Guaraí onde servi como educador, religioso e gestor público por mais de 26 anos. Entregar o cargo de diretor regional e mudar para Miracema do Tocantins foi uma decisão pessoal, não motivada por outros fatores. Pretendo retomar minha caminhada como religioso e resolvi ficar mais próximo da diocese. Vou trabalhar como professor aqui na cidade”, comentou.

 

Padre Milton é concursado como professor da rede estadual de ensino há mais de 20 anos. Antes de assumir a Diretoria Regional de Ensino de Guaraí, onde permaneceu por pouco mais de 1 ano, trabalhou na própria regional como técnico do censo escolar. Seu antecessor era o ex-prefeito Ermilson Pereira da Silva, que comandou o Poder Executivo de Colméia entre 2009 e 2012.

 

Até a definição de um novo nome por parte do governador Mauro Carlesse (PHS), reeleito recentemente para o cargo, a DRE de Guaraí será gerida por uma equipe de assessores internos. O órgão serve de referência regional para escolas estaduais de 8 municípios: Guaraí, Colmeia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy e Tabocão.