Após dois anos afastada de competições em nível estadual, a equipe da OSMIKI Futsal de Guaraí confirmou nesta semana sua participação na próxima edição da Série Prata 2018, torneio de acesso organizado pela Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), que será realizado em Miranorte entre os dias 20 e 22/04.

 

Campeã Estadual da Série Ouro em 2013, a equipe guaraiense enfrentou muitas dificuldades financeiras nos últimos anos. Em 2015, quando participou pela última vez da Série Ouro, a OSMIKI foi eliminada na fase de quartas de final pela equipe de Barrolândia, que naquele ano sagrou-se campeã do torneio.

 

Mesmo tendo ficado de fora das principais competições esportivas em nível estadual, a equipe guaraiense manteve sua base e venceu às últimas três edições do municipal da modalidade. Além disso, seus principais atletas neste período foram campeões estaduais, jogando por equipes de outras cidades.

 

De acordo com a FTFS, 14 equipes estão inscritas para a disputa da Série Prata de 2018. Os times foram divididos em quatro chaves (A, B, C e D), sendo duas chaves com quatro equipes e duas chaves com três equipes. A equipe de Guaraí está na Chave B, juntamente com Colégio Criativo, Katrina Futsal e MEC Futsal.

 

Além de Guaraí, que volta a ter uma equipe representante em competições de nível estadual, outros oito municípios do Estado (Palmas, Miranorte, Paraiso do Tocantins, Formoso do Araguaia, Miracema do Tocantins, Araguaçu, Colinas do Tocantins e Almas) possuem equipes inscritas no torneio de acesso.

 

Chaveamento do Campeonato Estadual de Futsal (Série Prata):

 

CHAVE A:

Miranorte Futsal

ETI-Padre Josimo

Miracema Futsal

Formoso do Araguaia

 

CHAVE B:

OSMIKI Futsal

Colégio Criativo

Katrina Futsal

MEC Futsal

 

CHAVE C:

GET Paraiso

E.C. 6º BPM/Taquaruçu

A.E. Atletas de Cristo/Araguaçu

 

CHAVE D:

Colinas Futsal

AFA Gurupi

Almas Futsal

 

Obs.: Campeão e vice-campeão da Série Prata garantem vaga para a Série Ouro de 2018, disputada entre os meses de agosto e dezembro. Confira o regulamento a tabela da competição de acesso CLICANDO AQUI.