O operador de máquinas Valdir Rodrigues de Souza, de 57 anos, morreu neste último sábado (21/07), enquanto trabalhava em uma obra do anel viário de Jataí, município situado no interior de Goiás. O trabalhador, que morava em Guaraí, foi soterrado por pedras, enquanto fazia a manutenção de um equipamento.

 

De acordo com informações colhidas pelo Portal G1/Goiás, com base no relato de testemunhas que presenciaram o acidente, Valdir fazia a manutenção de um britador, equipamento utilizado no processo de trituração de pedras, quando o motorista de um caminhão caçamba acidentalmente despejou a carga no local.

 

O corpo da vítima foi removido por funcionários da empresa responsável pela construção do anel viário, terceirizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Os trabalhadores envolvidos no resgate do corpo e os responsáveis pela obra federal preferiram não se manifestar.

 

Após a realização da perícia, o corpo do trabalhador foi encaminhado para o município de Guaraí, onde ele foi velado e será sepultado pelos familiares e amigos. As investigações relativas ao acidente estão à cargo da Polícia Civil de Goiás, que vai apurar ainda se houve algum tipo de negligência.

 

Foto: Divulgação/Facebook

Valdir tinha 57 anos e trabalhava como operador de máquinas no interior de Goiás.