O sistema de videomonitoramento urbano “Olho do Guará”, inaugurado há cerca de dois meses, flagrou o momento exato de um acidente registrado em Guaraí na tarde desta quinta-feira (23/01). A colisão, envolvendo um carro e uma moto, teria sido acompanhada pelas centrais que monitoram as câmeras, uma instalada no Quartel da Polícia Militar (PM) e outra na Delegacia de Polícia Civil.

 

As imagens, que o Guaraí Notícias teve acesso com exclusividade, mostram que o veículo de passeio, um Toyota Corola, colidiu na traseira de uma motocicleta Honda Biz, próximo a uma faixa de pedestres, no centro da cidade, exatamente às 16:42h. A jovem que conduzia a moto e não teve a identidade revelada, acabou sendo arremessada em função do impacto e caiu no chão desacordada.

 

 

Por estarem acompanhando em tempo real, equipes da PM se deslocaram de imediato até o local do acidente. A Polícia Civil, que realiza o trabalho de investigação, também acompanhou em tempo real o acontecimento em questão. Vale destacar que o sistema “Olho do Guará” foi instituído com o objetivo de contribuir para a solução de crimes diversos, em especial os furtos e roubos.

 

Por sorte, a jovem que estava na moto teve apenas ferimentos leves. Ela foi socorrida por uma ambulância e levada até o Hospital Regional de Guaraí (HRG), onde passou por exames complementares. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para acompanhar o acidente, por se tratar de uma situação ocorrida às margens da BR-153, na Avenida Bernardo Sayão.