Uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (03/10), em um terreno situado às margens da rodovia Estadual TO-431, marcou o início das obras de construção do mais novo bairro popular de Guaraí, o residencial Habitare II. Técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF), autoridades públicas, servidores municipais e representantes da empreiteira responsável pelas obras participaram do evento. O prazo para finalização dos serviços é de até 24 meses.

 

Apresentado pela 1ª vez em abril do ano passado, o projeto de construção do residencial popular beneficia famílias que sonham em sair do aluguel e possuam renda mensal de até R$ 1.800,00. A iniciativa recebe apoio da Prefeitura de Guaraí, mas é gerenciada pela Habitat, entidade internacional, sem fins lucrativos e que atua há mais de 20 anos no município. Somente em Guaraí a instituição já ajudou a construir mais de 450 moradias em projetos similares.

 

Foto: Prefeitura de Guaraí

Residencial popular será construído em terreno situado às margens da rodovia TO-431.

 

Os imóveis construídos no terreno, que foi doado pelo município através de uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores, terão padrão único, incluindo a construção de dois quartos, um banheiro, sala/cozinha conjugada, além de uma área de serviço, totalizando 45 metros quadrados de edificação. Parte do investimento será subsidiado pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades e o restante pago de forma parcelada pelas famílias beneficiadas.

 

O projeto do residencial contempla ainda a construção de mais 99 moradias do mesmo padrão, que seriam edificadas em um terreno que também já foi pré-selecionado pela Caixa e doado pela Prefeitura. Caso o Governo Federal disponibilize recursos complementares para mais este investimento, as obras serão executadas. Vale destacar que as famílias beneficiadas foram todas selecionadas durante uma fase anterior realizada em maio deste ano.

 

Foto: Guaraí Notícias

Solenidade reuniu autoridades e parceiros envolvidos no projeto que beneficia 61 famílias.