Com mais de 50% das obras concluídas, o “Centro de Eventos de Guaraí” começa a tomar forma. A previsão é de que a obra seja entregue a comunidade até o mês de julho deste ano. O investimento, orçado em quase R$ 500 mil, é custeado com recursos do Ministério do Turismo, além de contrapartidas do próprio município. O local vai abrigar um auditório com 150 lugares.

 

Em recente visita as instalações do prédio, que está sendo edificado nas proximidades da Prefeitura de Guaraí, ao lado da sede do Fórum da Comarca, a prefeita Professora Lires (PSDB) e o Engenheiro Civil Jucélio João da Silva Junior vistoriaram os trabalhos e comentaram que o espaço será importante para a realização de palestras, seminários, conferências, entre outras atividades.

 

Ainda sobre a utilidade das instalações, Professora Lires garantiu que além de eventos técnicos, o espaço será fundamental para projetos na área de cultura. “Queremos construir também, a Casa da Cultura, que ficará perto do Centro de Eventos. O espaço terá salas para aulas de música, balé, espaço para exposições de arte, entre outras atividades”, comentou a gestora.

 

A construção do Centro de Convenções é uma das propostas da prefeita Professora Lires Ferneda que constou em seu plano de governo, ainda quando ela era candidata ao cargo no ano de 2016. A construção foi iniciada em agosto do ano passado e a previsão inicial era de que o espaço pudesse ser entregue à comunidade no final do ano passado, mas isso acabou não se concretizando.