As advogadas Marcela Felix Oliveira e Loyanna Caroline Lima Leão Vieira foram eleitas, respectivamente, presidente e vice-presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Guaraí. A votação foi realizada nesta última quarta-feira (28/11). As candidatas obtiveram 90,27% dos votos válidos.

 

O mandato das advogadas à frente da representação local terá duração de três anos (2019 a 2021). As candidatas, concorrentes em chapa única, obtiveram 65 votos, lembrando que 72 profissionais filiados à entidade compareceram para votar, sendo que o pleito registrou ainda 7 votos nulos e brancos.

 

Drª. Marcela será apenas a 2ª mulher a assumir o comando da OAB de Guaraí em 28 anos de história. Antes dela a advogada Drª. Barbara Henrika Lis de Figueiredo também ocupou a presidência, sendo inclusive a 1ª representante eleita pela classe, isso em uma época onde os homens dominavam a profissão.

 

Eleição Estadual da OAB/TO

 

Além da seccional de Guaraí, houve votação em outros 13 municípios do Estado onde a entidade possui representatividade instalada. Para o comando da representação estadual foram eleitos os advogados Gedeon Batista Pitaluga Júnior e sua vice Janay Garcia. Eles receberam 1.267 votos (36,58% do total).

 

Foto: Divulgação/OAB-TO

Dr. Gedeon e Drª. Janay comemoram com apoiadores a vitória na eleição da OAB Estadual.

 

Todos os ex-presidentes da Subseção da OAB/TO em Guaraí:

 

Drª. Barbara Henrika Lis de Figueiredo

Dr. Wilson Roberto Caetano

Dr. Idelfonso Domingos Ribeiro Neto

Dr. Wandelan da Cunha Medeiros

Dr. José Ferreira Teles