Com os números de mortes e casos confirmados de Covid-19 aumentando a cada dia, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), após ouvir membros de um comitê de crise que reúne diversas entidades governamentais, decidiu manter as aulas presenciais suspensas no Estado até o dia 31 de agosto.

 

A medida, fixada por meio de um novo decreto, publicado nesta sexta-feira (31/07), abrange todas as instituições de ensino das redes pública e privada, sejam elas municipais, estaduais ou universitárias, lembrando que as aulas presenciais no Estado estão suspensas desde o 16 de março, há quase 5 meses.

 

O novo decreto prorroga ainda a jornada de 6 horas corridas nos órgãos públicos estaduais, sendo igualmente continuados os demais protocolos que envolvem a proteção de servidores dos grupos de risco, incluindo o trabalho home office para idosos, gestantes e lactantes, portadores de doenças crônicas, entre outros.

 

“Diante do cenário que se apresenta, o recomendável é que as medidas de prevenção continuem. É necessário também que cada pessoa tenha consciência de que estamos em plena pandemia. Precisamos continuar tomando todos os cuidados possíveis”, enfatizou o governador em nota encaminhada à imprensa.

 

Boletim da Covid-19 no Tocantins

 

Total de casos: 24.824 (547 novos)

Recuperados: 15.035 (60,56%)

Casos ativos: 9.408 (37,89%)

Hospitalizados: 248 (0,99%)

Óbitos: 381 (1,53%)