Com os números de mortes e casos confirmados de Covid-19 aumentando a cada dia, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), após ouvir membros de um comitê de crise que reúne diversas entidades governamentais, decidiu manter as aulas presenciais suspensas no Estado até 30 de setembro.

 

A medida, fixada por meio de um novo decreto, publicado nesta segunda-feira (31/08), abrange todas as instituições de ensino das redes pública e privada, sejam elas municipais, estaduais ou universitárias, lembrando que as aulas presenciais no Estado estão suspensas desde o 16 de março, há quase 6 meses.

 

O novo decreto prorroga ainda a jornada de 6 horas corridas nos órgãos públicos estaduais, sendo igualmente continuados os demais protocolos que envolvem a proteção de servidores dos grupos de risco, incluindo o trabalho home office para idosos, gestantes e lactantes, portadores de doenças crônicas, entre outros.

 

“Estamos diante de uma doença que ainda não possui vacina e nem medicação específica para seu tratamento. Em meio a uma transmissão comunitária, estamos buscando os meios mais adequados para combate-la, preservando vidas”, enfatizou o governador em nota encaminhada à imprensa.

 

Boletim da Covid-19 no Tocantins

 

 

Total de casos: 50.694 (333 novos)

Recuperados: 32.396 (63,90%)

Casos ativos: 17.625 (34,76%)

Hospitalizados: 321 (0,63%)

Óbitos confirmados: 673 (1,32%)