A Prefeitura de Guaraí, por meio de um boletim epidemiológico, confirmou na tarde deste domingo (26/04), os primeiros três casos do novo coronavírus (Covid-19) registrados no município. Os exames foram realizados em Palmas, por meio do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN/TO).

 

Dois dos pacientes estão sendo monitorados em isolamento domiciliar e um está internado em um hospital particular de Palmas. Não foram divulgados os nomes das pessoas contaminadas, apenas as idades – 38, 43 e 75 anos (dois homens e uma mulher). Os casos envolvem pessoas que de fato residem no município.

 

Segundo informado pela secretaria de Saúde de Guaraí, Marlene Sandri, as três primeiras confirmações positivas da cidade envolvem pessoas que viajaram recentemente para os estados do Ceará e do Maranhão, onde possivelmente teriam contraído o vírus, depois de manterem contato com casos confirmados.

 

Desde o dia 23/03, Guaraí já notificou 46 casos suspeitos, sendo que 31 já foram dispensados do isolamento domiciliar. Houve ainda 9 casos suspeitos em que os exames foram negativados, após análises realizadas em Palmas. A cidade ainda possui três amostras coletadas recentemente, que aguardam resultado.

 

Boletim atualizado da Covid-19 no Tocantins (26/04):

 

 

Palmas: 33

Araguaína: 24

Guaraí: 3

Paraíso do Tocantins: 1

Cariri do Tocantins: 1

Couto Magalhães: 1

Dianópolis: 1

Gurupi: 1

Sítio Novo: 1

Tocantinópolis: 1

 

Total de óbitos: 2

Recuperados: 16

Isolamento domiciliar: 46

Hospitalizados: 3

Total de casos: 67