Começam nos próximos dias as obras de construção de duas novas praças em Guaraí, uma no Setor Dantas e outra no Setor Alto Alegre. As áreas de lazer serão edificadas no entorno de postos de saúde recém-inaugurados e contarão com sistemas que aproveitam o uso da energia solar. O investimento total é de R$ 500 mil, fruto de convênio firmado com o Governo Federal no ano de 2017.

 

No Setor Dantas, área pública, que recebe o nome de “Praça Osvaldo Dantas de Sá”, será construída no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Aluísio Tenório Marques, inaugurada em setembro de 2018. No Jardim Alto Alegre, será edificada a Praça José Américo Ferreira Filho “Zé Buchim”, no entorno da UBS Cosme Mariano dos Santos, inaugurada fevereiro deste ano.

 

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Maquete mostra detalhes sobre o projeto de construção da praça do Setor Dantas.

 

O prazo de execução das obras é de até 120 dias corridos, contados a partir da data de expedição da primeira ordem de serviço. Vale lembrar que os recursos foram empenhados graças a uma emenda do ex-senador Ataídes Oliveira (PSDB), obtida junto ao Programa de Mobilidade Urbana do Governo Federal. A contrapartida oriunda dos cofres municipais é de apenas R$ 6,9 mil.

 

Os serviços incluem pavimentação em blocos de concreto, construção de meios fios em concreto pré-moldado, jardinagem, plantio de árvores, fixação de grama em placas, banco de madeira, além de outros serviços. Estão previstos ainda a construção de parquinhos para as crianças, academias ao ar livre, benefícios estes que serão concretizados com recursos dos cofres públicos municipais.

 

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Maquete com alguns detalhes da futura praça do Setor Jardim Alto Alegre.