A Prefeitura de Guaraí promete enviar para a Câmara de Vereadores nos próximos dias um Projeto de Lei solicitando autorização para a doação de terreno com área de 2.677,50 mil m², direcionado à Unidade Penal (UP) de Guaraí. No local serão promovidos projetos voltados para a reinserção social de apenados.

 

A confirmação da intenção do município em efetivar a parceria foi oficializada nesta última quinta-feira (02/09), durante reunião realizada na Prefeitura de Guaraí, que contou com a presença de servidores do Sistema Penal. Vale destacar que o terreno objeto da doação está situado ao lado da UP de Guaraí.

 

“Nessa área será ampliada a fábrica de pré-moldados e a horta. Futuramente serão implementados outros projetos”, destacou o chefe da Unidade Penal de Guaraí, Nurian Miranda Pereira. Ele reforça ainda a importância da iniciativa para que os reeducandos tenham oportunidade de aprender uma profissão digna.

 

“Será mais uma conquista para o nosso município. Após todos os trâmites concluídos, estaremos contribuindo com a ressocialização dos que cumprem pena em Guaraí”, disse a prefeita Fátima Coelho (DEM), lembrando que o Projeto de Lei precisa da aprovação em dois turnos para ser então sancionado.