A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí promove nesta quinta-feira (23/06), das 8h até às 17h, um novo mutirão de vacinação na Praça da Conciliação Prefeito Euclides de Lima Rodrigues (Praça da Prefeitura). Desta vez a ação será focada na aplicação de doses contra os vírus Covid-19 e Influenza (gripe).

 

No caso das doses de vacinas contra a Covid-19, a oferta visa atender de forma prioritária o esquema vacinal com a 3ª dose, direcionada para pessoas com 12 anos ou mais e a 4ª dose para pessoas acima dos 40 anos. Já a vacinação contra a gripe é aberta para toda a população a partir dos 6 meses de vida.

 

Crianças e adolescentes devem estar acompanhados de um responsável legal. É preciso apresentar ainda um documento de identidade com foto, o Cartão SUS e o Cartão de Vacinas, lembrando que a ação realizada em praça pública pode ser interrompida antes das 17h, dependendo é claro da disponibilidade de doses.

 

Decreto no Diário Oficial

 

Conforme especifica o Decreto Municipal Nº 1.709/2022, publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí no fim da tarde desta quarta-feira (22/06), o uso de máscaras faciais, passa a ser recomendado, porém não obrigatório, tanto em ambientes abertos como fechados. No caso de instituições de saúde, devido ao risco de contaminação, o uso é obrigatório. A medida vale por 30 dias, a partir da publicação, ou seja, até o dia 22 de julho.