Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Guaraí nesta segunda-feira (19/10), voltou a permitir, após 7 meses, a retomada de apresentações musicais ao vivo em bares, restaurantes, churrascarias e comércios similares com sede no município. Shows e eventos com a presença de público continuam vedados.

 

A medida atende uma reivindicação da classe artística e de comerciantes. Apesar da retomada da música ao vivo, os estabelecimentos devem respeitar algumas regras, incluindo a manutenção do distanciamento entre os clientes, evitando contatos, além do uso obrigatório de máscara, exceto para cantores.

 

As apresentações devem ser encerradas até meia noite, de acordo com o disposto no Decreto Nº1.498/2020, que flexibilizou em junho passado o consumo de alimentos e bebidas em bares, restaurantes, lanchonetes, churrascarias, pizzarias, padarias, açaiterias, espetinhos, conveniências entre outros similares.

 

Atualmente Guaraí registra 1.228 casos de Covid-19, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES/TO). Mais de 90% das notificações envolvem residentes recuperados (1.117), além de 23 óbitos decorrentes de complicações geradas pela doença. O total de ativos é de 88, incluindo três hospitalizados.