Uma mulher de 24 anos, que não teve sua identidade revelada, foi presa neste último domingo (22/07), logo depois de ter sido abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Uruaçu, região Norte do Estado de Goiás. A detida transportava 25Kg de maconha que seriam entregues em Guaraí.

 

Conforme a PRF goiana, a droga estava escondida dentro de uma mala, no interior de um ônibus que havia saído de Goiânia, capital do Estado. Questionada, a jovem informou que receberia R$ 1.000,00 pelo transporte de um drone, tendo ordens expresas para não abrir a mala e verificar o que havia dentro.

 

Apesar de não acreditarem na história contatada pela jovem, já que é praticamente impossível não perceber o odor característico da maconha, os policias rodoviários fizeram seu trabalho e encaminharam a detida e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi a mesma foi autuada.

 

Conforme o artigo 33 da Lei Federal Nº 11.343/06, conhecida popularmente como “Lei Antidrogas”, a pena mínima para o crime de tráfico de drogas no Brasil é de 5 anos de reclusão + multa. Dependendo dos atenuantes, caso condenada, a jovem presa em Uruaçu pode ter sua dosimetria aumentada para até 15 anos.

 

Foto: Divulgação/PRF-GO

Os 25kg de maconha estavam escondidos dentro de uma mala; Droga seria levada para Guaraí.