O motorista de uma carreta do tipo cegonha praticamente nasceu novamente em Guaraí na manhã deste sábado (16/12), após o veículo que dirigia colidir com outra carreta que estava estacionada na região central da cidade, às margens da travessia urbana da BR-153. O acidente foi registrado por volta das 6h da manhã, e apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.

 

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo que estava estacionado, uma carreta carregada com 51 toneladas de adubo, havia pernoitado às margens da Avenida Bernardo Sayão, nas proximidades da Loja Rural, mas no momento do acidente não estava na boleia da carreta.

 

Em depoimento aos policiais que realizavam o atendimento, o condutor da carreta cegonha confirmou que também havia pernoitado à cerca de 200 metros do local do acidente. Ele relatou ter se assustado com um motociclista que o ultrapassou em alta velocidade, e justamente por este motivo, jogou seu veículo para a lateral da pista, com o intuito de evitar a colisão com a moto.

 

Com o impacto, a carreta cegonha teve a boleia destruída. A pista chegou a ficar interditada por cerca de duas horas e só foi liberada com a chegada do guincho, que removeu os veículos danificados. O local do acidente possui ainda várias câmeras de segurança e as imagens devem ser requisitadas pela Polícia Civil, responsável pela investigação do acidente.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Boleia da carreta do tipo cegonha ficou completamente destruída.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Acidente foi registrado na Av. Bernardo Sayão, paralela a rodovia BR-153.