Um grupo de moradores do Setor Cristo Redentor de Guaraí procurou o Guaraí Notícias para apresentar uma reivindicação antiga da comunidade, que até hoje ainda não foi atendida. Eles cobram a pavimentação de algumas ruas do bairro, situado nas imediações do Colégio Militar (antigo Col. Est. D. Anaídes Brito Miranda).

 

De acordo com o porta-voz deste grupo, que fez questão de se identificar, o bancário Paulo Vítor Nunes Pereira, de 31 anos, a comunidade vem reivindicando há algum tempo que sejam apresentadas soluções para a resolução da questão, mas até hoje os moradores continuam esperando.

 

Foto: Divulgação

Trecho sem pavimentação da Avenida Duque de Caxias no Setor Cristo Redentor de Guaraí.

 

“Há uns cinco anos resolvemos instalar por conta própria quebra-molas nas ruas sem asfalto, na tentativa de diminuir a poeira levantada pelos carros. Alguns prefeitos já nos prometerem que seríamos beneficiados com calçamento em bloquete, mas isso ficou mesmo só na promessa”, explicou Paulo Vítor.

 

Ainda conforme apontou o porta-voz dos moradores, a situação é mais crítica nas ruas 2 e Dr. Sandri, além de um trecho da Avenida Duque de Caxias. “Quando chove é só lama, mas agora que estamos no tempo de seca vivemos na poeira. Quem mais sofre são as crianças e idosos”, destacou o bancário.

 

Foto: Divulgação/Google Maps

Em destaque os trechos sem pavimentação da Rua 2 (ao centro), Avenida Duque de Caxias (esq.) e Rua Dr. Sandri (dir.).

 

Contato com o Secretário de Obras

 

Diante do pedido dos moradores, o Guaraí Notícias encaminhou a solicitação para o contato pessoal do secretário municipal de Obras e Infraestrutura de Guaraí, Antônio Carlos Cruz Moura. O gestor informou que conhece a situação e que o município vai trabalhar para resolver o problema.

 

Questionado sobre quando isso vai acontecer, Antônio Carlos explicou que a secretaria já possui um planejamento para pavimentar todas as vias urbanas de Guaraí, mas que neste caso específico das ruas apontadas pelos moradores na reportagem ainda não existem recursos financeiros alocados para tal finalidade.