Esta que segura uma cartinha nas mãos se chama Marilene de Sousa (46 anos). Acompanhada da sua irmã Benta, Marilene esteve nos estúdios da Rádio Ativa FM no início da tarde desta quinta-feira (21/03). A diarista de profissão procurava ajuda para quitar alguns talões de energia, água e o aluguel da residência em que mora com outras cinco pessoas, incluindo a própria irmã, o esposo dela (idoso e deficiente visual), dois filhos menores e uma filha de 22 anos.

 

Os filhos estudam, mas os adultos são analfabetos. A filha mais velha já concluiu o ensino médio e não tem condições de iniciar o ensino superior, já que precisa ajudar a mãe fazendo alguns bicos para conseguir um pouco de comida. Antes de chegar aos estúdios da emissora, Marilene disse que todos da sua casa haviam comido arroz branco puro, único prato que a família ainda tinha para se alimentar, já que a dispensa da casa estava vazia.

 

Foto: Divulgação

Carta entregue nos estúdios da emissora foi escrita por uma das filhas de Marilene, já que ela e a irmã não sabem ler e nem escrever.

 

Após receber espaço para pedir ajuda durante a abertura do Programa Guaraí Notícias, jornal informativo da emissora, Marilene voltou para casa e recebeu a visita de algumas pessoas que doaram alimentos, além de uma alma caridosa que resolveu quitar todos os talões de energia e água que estavam atrasados há quase 4 meses. Apesar disso, a família ainda precisa de ajuda, especialmente de cestas básicas, orientações e do dinheiro para quitar o aluguel atrasado.

 

Vale destacar que Marilene e a filha mais velha vinham sustentando a casa com o trabalho que desenvolviam, mas recentemente a diarista descobriu um grave problema na coluna, provavelmente ocasionado por uma vida de esforços na lida diária. Diagnosticada com duas hérnias de disco que lhe provocam muitas dores, ela está impossibilitada de trabalhar, e para piorar, a filha mais velha agora precisa ajuda-la com as constantes consultas e idas ao médico.

 

Como ajudar Marilene e sua família

 

Com o objetivo de ajudar a família, o Guaraí Notícias resolveu compartilhar esta história, para que ela possa atingir pessoas que tenham condições de promover auxílio, lembrando que Marilene e sua família residem no Setor Aeroporto de Guaraí, mais precisamente na Avenida W-7, Nº 4.111. O local fica em frente a conhecida Chácara São José. Para obter mais informações, os interessados devem ligar para o telefone (63) 9 8517-5368 – falar com Dayany.