O senhor João Costa, morador do Setor Serrinha de Guaraí, visitou a Câmara de Vereadores da cidade nesta quinta-feira (19/09), solicitando apoio dos parlamentares da Casa de Leis para que o bairro seja beneficiado com transporte escolar. Acompanhado de um abaixo assinado, com 50 assinaturas, o morador pediu que os representantes eleitos intermediassem o pedido junto a Prefeitura.

 

“Temos muitas dificuldades no setor, mas esta traz maior preocupação pela distância e condições que nossas crianças chegam na escola, às vezes sujas, outras molhadas. Tem crianças que foram arrastadas pelas enxurradas em épocas chuvosas. Tememos até pela segurança dos pequenos que lá residem”, explicou o morador, durante conversa com os parlamentares da Casa de Leis.

 

Diante do pedido, os vereadores Gercival Lopez (PRB) e Tarcísio Ramos (PSB) apresentaram projeto de indicação sugerindo que o município reformule as rotas do transporte escolar, inserindo o bairro. Vale destacar que o Setor Serrinha, está situado há mais de 3 quilômetros de algumas unidades de ensino das redes municipal e estadual frequentadas por estudantes que ali residem.

 

Os parlamentares sugeriram ainda que a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realize estudos para avaliar a viabilidade do pedido, já que ele é de grande interesse da comunidade. O projeto de indicação, aprovado por unanimidade de votos, agora segue como sugestão para a Prefeitura de Guaraí, que pode decidir por atender ou não a reivindicação.