O Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social de Guaraí (CONSEG), entidade sem fins lucrativos, formada por representantes da sociedade e das forças de segurança pública, deve concluir nos próximos dias a instalação dos primeiros pontos de videomonitoramento do perímetro urbano de Guaraí. A ideia é de que o sistema ajude a combater e inibir a prática de crimes.

 

Orçado em mais de R$ 150 mil, o projeto prevê a instalação de até 11 pontos de videomonitoramento espalhados pela cidade, o que garantiria a cobertura de até 60% do perímetro urbano do município. Nesta primeira fase serão instalados 4 pontos, dois na região central, próximo a várias agências bancárias, além de um no Setor Aeroporto e outro no Setor Pestana, nas imediações da Praça do Povo.

 

Foto: Guaraí Notícias

Previsão é de que sejam instalados 11 pontos de videomonitoramento em toda a cidade; inicialmente serão instalados 4.

 

As câmeras utilizadas pelo sistema de videomonitoramento possuem alta tecnologia e são capazes de cobrir uma área com até 4 quilômetros de distância do ponto onde estão instaladas. As imagens captadas são retransmitidas em tempo real para centrais montadas na sede do Quartel da Polícia Militar e também na Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí, parceiros da iniciativa.

 

Em municípios onde o sistema já funciona há mais tempo, os índices de criminalidade costumam ser reduzidos em até 80%, em especial os chamados crimes patrimoniais, que envolvem furtos e roubos. Além de proporcionar essa drástica redução de indicadores, a simples presença das câmeras também inibe a prática de delitos, já que o sistema possui acompanhamento 24h por dia.

 

Sua doação é fundamental:

 

Ajude a manter o sistema de videomonitoramento de Guaraí com doações em dinheiro. Sua contribuição é importante para que o CONSEG possa instalar mais pontos e tornar a cidade ainda mais vigiada. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas por meio de transferência ou depósito bancário. Também podem ser feitas doações de equipamentos ou serviços relacionados.

 

Banco do Brasil

Agência: 2094-X

Conta Corrente.: 31907-4

 

Sicredi

Banco: 748

Cooperativa: 0911

Conta Corrente: 13772-0

 

Obs.: As contas bancárias estão em nome do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social de Guaraí (CONSEG).