O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deve procurar o governador Mauro Carlesse (DEM) para pedir explicações sobre a minuta do novo Regimento Interno da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), que prevê, entre outros aspectos, a extinção da delegacia que investiga crimes contra a Administração Pública, conhecida como DRACMA.

 

O ministro Moro reforçou durante encontro com representantes de delegados que atuam no Tocantins que um dos requisitos para maior distribuição de verbas do Governo Federal é justamente o fortalecimento do combate à corrupção. Vale destacar que a existência de uma delegacia especializada como a DRACMA garante ao Tocantins 5% dos recursos rateados entre todos os estados junto ao Fundo Nacional de Segurança Pública.

 

Apesar disso, o governo estadual pretende criar uma estrutura mais enxuta, a Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DRACCO), que em tese terá menos independência hierárquica, sendo formada por equipes diretamente subordinadas à cargos de indicação política, o que tende a limitar operações de grande vulto, além de descontinuar trabalhos já executados nos últimos anos.

 

CLIQUE AQUI e confira a minuta do novo Regimento Interno da SSP/TO.