Os policiais militares atuantes no 7º Batalhão de Guaraí (7º BPM ou Batalhão Guará), realizaram na tarde desta quinta-feira (14/12), a entrega de pouco mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados pela instituição nos últimos 30 dias. A ação, realizada em todo o Estado, faz parte do projeto “Hora de Doar”, promovido pela Fundação PRÓ-TOCANTINS, entidade que inclusive é mantida pelos próprios militares da ativa e da reserva remunerada do Tocantins.

 

Além dos alimentos, também foram doadas 128 peças de roupa, 150 brinquedos e 15 pares de calçados. Os itens foram entregues na sede da Associação de Moradores do Setor Pestana e Serrinha de Guaraí, presidida pelo dirigente Luiz Borges. Segundo o representante da entidade, as doações serão repassadas para famílias carentes dos dois bairros. A associação definirá ainda os critérios de escolha, priorizando famílias mais necessitadas.

 

O projeto “Hora de Doar” é uma ação realizada há três anos pela Fundação PRÓ-TOCANTINS. Além de beneficiar comunidades carentes em todo o Estado, a iniciativa premia os batalhões e unidades que mais se empenham no projeto com R$ 12 mil em dinheiro. No caso de Guaraí, que ficou em 6º lugar e receberá R$ 1.000,00, o dinheiro será aplicado em obras de reforma e ampliação de banheiros e salas de aula do prédio da unidade militar.

 

“É a 1ª vez que participamos do projeto. Tivemos apoio de comerciantes, pessoas da comunidade e dos próprios militares atuantes no batalhão. Foram quase 30 dias de ações voltadas para esta arrecadação e escolhemos esta associação dos setores Pestana e Serrinha por entender que assim podemos beneficiar pessoas que realmente precisam. Ano que vem vamos participar novamente”, destacou o comandante do 7º BPM, Major Presley Cruz Nunes.