O 7º Batalhão de Polícia Militar de Guaraí (Batalhão Guará), juntamente com a Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa e seus Pensionistas do Tocantins (ASMIR) e a Associação Independente de Cabos, Soldados e demais Praças do 7º e 3º BPM (ASSICASOL), promoveram em Guaraí nesta última sexta-feira (14/12), um almoço de confraternização.

 

O evento foi realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Guaraí, reunindo militares da ativa e da reserva remunerada que atuam na região. O comandante do Batalhão Guará, Major Cândido Marques Soares Júnior, assim como os presidentes da ASMIR, Capitão Raimundo Sulino dos Santos e da ASSICASOL, Sargento Adailton Pereira Arruda, estiveram presentes.

 

O evento foi aberto logo pela manhã, com a realização de um amistoso de futebol 7 Society, envolvendo as equipes da 1ª Companhia de Operações do Batalhão Guará e o Pelotão de Comando e Serviços (PCS). A partida acabou tendo como conjunto vitorioso o PCS, que venceu pelo placar de 4x3. Após o jogo amistoso, todos, acompanhados de seus familiares, saborearam um delicioso almoço.

 

Conforme os organizadores do evento, a confraternização de fim de ano têm o intuito de celebrar as vitórias e conquistas da corporação durante o ano que chega ao fim, além de resgatar o valor histórico daqueles combatentes da reserva remunerada e familiares daqueles que já partiram, que ao longo de suas jornadas, deixaram grande parcela de contribuição a Polícia Militar do Tocantins.