A equipe do Sport Club Guaraí (Lobão) realizou na tarde deste último sábado (07/10), seu primeiro amistoso de preparação para o Campeonato Estadual da 2ª Divisão. Jogando fora de casa contra um combinado da cidade de Rio dos Bois, o elenco guaraiense saiu derrotado em campo pelo placar de 4x3, mas o treinador da equipe, Paulo Mendes, avaliou como positivo o teste, já que o time não havia realizado nenhum coletivo antes do jogo, apenas trabalhos físicos.

 

“Gostei do time, apesar do resultado adverso. Na verdade nosso objetivo maior é o campeonato. A gente não tinha feito nenhum coletivo ainda, só trabalhos físicos. Nesta semana que entra vamos trabalhar mais essa parte tática. Temos alguns bons destaques individuais, já foi possível ver isso em campo, mas precisamos melhorar nosso sistema defensivo. Vamos ter um time forte para o Tocantinense, não tenho dúvidas disso”, comentou o treinador.

 

Além de jogar fora de casa, a equipe do Lobão encarou um adversário reforçado, com jogadores do elenco da equipe do União de Palmas, convidados para defender a cidade durante o amistoso, que apesar de servir apenas como um teste de preparação, teve muitos lances duros e várias expulsões. Somente pela equipe de Guaraí foram três cartões vermelhos, um para Buiú, outro para Guilherme e outro para Dejair.

 

No próximo sábado (14/10), o Lobão realiza seu último amistoso de preparação antes da estreia, desta vez jogando diante de sua torcida, contra um combinado da cidade de Fortaleza do Tabocão. A partida está marcada para iniciar às 16h no Estádio Delfinão, lembrando que a equipe guaraiense estreia na 2ª Divisão Tocantinense no fim de semana seguinte, dia 21/10, jogando contra a equipe do Kaburé de Colinas do Tocantins fora de casa.

 

Foto: Nildo Sales (Pingo)

Amistoso de preparação do Lobão foi disputado na cidade de Rio dos Bois.

 

Chaveamento do Campeonato Estadual da 2ª Divisão do Tocantins

 

Grupo A:

Palmas

Alvorada

União de Palmas

Capital FC

 

Grupo B:

Kaburé

Guaraí

Nova Conquista

Araguaína

Embuguaçuano de Colméia

 

O Sport Club Guaraí (Lobão)

 

Bicampeão da 2ª Divisão nos anos de 2010 e 2014, o Lobão de Guaraí terminou a competição de acesso em 2016 eliminado ainda na primeira fase, depois de uma campanha tímida, sem muitos resultados expressivos e contando com doações de torcedores. O time integra o conjunto de equipes profissionais do Estado há oito anos, disputando a divisão de acesso desde 2015, mas suas origens, ainda como clube amador, datam da década de 1980.