A partir deste sábado (21/10), o Tocantins passa a contar com uma nova unidade processadora de soja. A nova indústria, localizada em Guaraí foi inaugurada em um grande evento, que contou com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB). A indústria NUTRIFOCO pertence ao grupo FOCOAGRO, que investiu mais de R$ 10 milhões no empreendimento.

 

O diretor administrativo da indústria, Márcio Takatsu, não escondeu o otimismo com o empreendimento. "É gratificante ver que a gente escolheu uma área promissora. Viemos para atender a uma demanda que tinha aqui no Estado. Instalamos (a indústria) numa região bem localizada, com uma logística fantástica, o que vai facilitar o atendimento dos nossos clientes", destacou.

 

"Ao longo dos últimos anos criamos condições para que os investidores encontrem, aqui, os meios necessários para contribuir com o desenvolvimento do Estado. É preciso imprimir a marca da indústria nas atividades econômicas do Tocantins, pois aqui é o lugar certo. Onde o agronegócio é forte, onde produzimos e geramos riquezas", destacou Marcelo Miranda.

 

Quem também comemorou a chegada da indústria foi a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB). Para a gestora, além de agregar valor à produção local, haverá geração de emprego e renda.  "A chegada da indústria vai além da fabricação de óleo. Estamos à disposição para uma parceria de inovação e progresso", pontuou a prefeita.

 

Durante a solenidade, o governador e representantes da empresa assinaram um Termo de Acordo de Regime Especial (TARE), que concede incentivos fiscais, por meio do programa PRÓ-INDÚSTRIA. O deputado estadual Nilton Franco (PMDB) e o secretario da pasta de Desenvolvimento Econômico, Alexandro de Castro, também estiveram em Guaraí para acompanhar o evento.

 

Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

Marcelo Miranda e sócios da NUTRIFOCO assinam acordo de incentivos fiscais.

 

A indústria NUTRIFOCO:

 

Com investimento de R$ 10 milhões, a indústria NUTRIFOCO, instalada às margens da BR-153, próximo à Guaraí, pertence ao grupo FOCOAGRO e atuará no processamento de óleo e farelo de soja. Implantada numa área de 28 mil metros quadrados, a unidade tem capacidade para processar 160 toneladas de soja por dia, lembrando que o grupo também possui unidade armazenadora de grãos em Pedro Afonso e uma unidade administrativa e financeira em Palmas. Até o fim deste ano, a expectativa é inaugurar mais uma unidade armazenadora e uma loja de insumos agrícolas em Gurupi.